top of page

Você sabia...?



Você sabia que os produtos da Bak são produzidos exclusivamente com ovos orgânicos (adquiridos na Feira da Cultura Ecológica do Menino Deus)?


Mas qual a diferença entre ovos orgânicos, cairpira e convencionais (de granja)?

A principal diferença entre os ovos caipiras e os orgânicos é a alimentação: para produzir um ovo certificado como orgânico, a galinha deve receber uma alimentação 100% orgânica, sem agrotóxicos e fertilizantes. Remédios para crescimento e antibióticos também não são permitidos em nenhuma hipótese, garantindo que o ovo chegará no consumidor sem nenhum resíduo químico.*

Já alimentação das galinhas de granja consiste basicamente em soja e milho de origem transgênica. Além disso, recebem farinhas de origem animal que são basicamente subprodutos não comestíveis (ou seja, restos) originários de bovinos, aves e peixes.

Pelo tipo de alimentação, e por serem transformadas em máquinas, produzem ovos menos saborosos, com gema pálida, ou aspecto "aguado".



Acreditamos que as nossas escolhas, como consumidores e produtores, devem beneficiar não apenas a nossa saúde, mas também promover o bem-estar dos outros seres vivos.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page